Eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua serão realizadas no dia 17 de novembro

14/11/2023

Os profissionais de engenharia, agronomia e geociências de todo o Brasil vão escolher os seus representantes no dia 17 de novembro de 2023, e, pela primeira vez, as eleições serão online.

Serão eleitos, pelo voto direto, os presidentes do Confea e dos Creas, além dos diretores regionais (geral e administrativo) da Mútua/Caixa de Assistência, de cada estado e do Distrito Federal. Os mandatos são de três anos e os cargos são honoríficos. A relação dos candidatos poderá ser conferida no site https://www.crea-mg.org.br/eleicoes2023

Todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea até o dia 18 de outubro de 2023 poderá votar. A eleição será pelo site www.votaconfea.com.br e o profissional votará na circunscrição do Crea onde gerou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.

O eleitor se autenticará na ferramenta através de login (CPF) e senha enviada por e-mail ou SMS cadastrados, além de certificado digital (físico do tipo token, ou em nuvem), e ainda, com a senha de acesso da ferramenta gov.br. O profissional poderá também solicitar um PIN pelo SMS ou e-mail. O período de votação será das 8h às 19h, no horário de Brasília-DF.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, ressalta a importância de cada profissional participar desse momento. “Agora é a hora de fazer valer o que cada profissional acredita. É importante exercer a democracia escolhendo os seus representantes. Isso contribui para uma Sistema cada vez mais forte”, pontua Lucio.

 

Fonte: Site CREA-MG.

Notícias em Destaque

IBAPE-MG REÚNE COM PRESIDENTE DO CREA-MG

IBAPE-MG REÚNE COM PRESIDENTE DO CREA-MG

BOLETIM TÉCNICO: ARTIGOS DOS TRABALHOS PREMIADOS NO XXII COBREAP

BOLETIM TÉCNICO: ARTIGOS DOS TRABALHOS PREMIADOS NO XXII COBREAP

XII SIMEAP – SIMPÓSIO MINEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS

XII SIMEAP – SIMPÓSIO MINEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS

Abrir WhatsApp
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Como podemos te ajudar?